iPad Air 2: vazam as supostas especificações técnicas, imagens e um vídeo

2 min de leitura
Imagem de: iPad Air 2: vazam as supostas especificações técnicas, imagens e um vídeo

Considerado uma das grandes promessas ainda para este mês de outubro, o iPad Air 2 finalmente deu as “caras” em um vazamento que mostra o dispositivo bem de perto. O aparelho da Apple foi capturado em vários ângulos e um vídeo mostrando mais detalhes do tablet também foi divulgado no YouTube.

A primeira versão do iPad Air foi anunciada no mês de outubro do ano passado e, exatamente um ano depois, pode ser que a Apple revele a atualização dessa linha de tablet. As imagens foram veiculadas em um blog vietnamita que também listou as supostas especificações técnicas que o dispositivo deve ter.

Especificações Técnicas

Vale ressaltar que as configurações a seguir não foram confirmadas pela Apple e provavelmente só conhecemos todos os detalhes do interior do aparelho quando a companhia fizer o anúncio oficial.

  • Processador: Apple A8 (velocidade não especificada)
  • Memória RAM: 2 GB
  • Câmera traseira: 8 megapixels
  • Sistema operacional: iOS 8.1
  • Espessura: 0,7 cm
  • Extras: TouchID para desbloqueio de tela/aplicativos e pagamentos online, tela anti-reflexo

O site que divulgou as fotos também destacou alguns pontos bem interessantes nesse aguardado tablet da Apple. Um que chama bastante atenção é o anel dourado em volta do botão Home. Esse pequeno detalhe indica que o aparelho terá suporte ao TouchID, funcionalidade que permite o desbloqueio de tela e aplicativos do sistema, além de autorizar pagamentos online.

A espessura do aparelho também se destacou entre os pontos levantados pelo site. O suposto iPad Air 2 possui exatamente um décimo de milímetro a mais que o iPhone 6 (0,69 cm) e um décimo de milímetro a menos que o iPhone 6 Plus (0,71 cm). Portanto, os 0,70 cm de espessura não serão um incomodo para ninguém.

O último destaque para o design fica por conta dos botões de volume. As duas saliências ficaram mais suaves e mantiveram o mesmo formato dos novos iPhones, abandonando o padrão adotado pelo produtos antigos da Apple.

Segundo a fonte, o processador A8 mencionado nas especificações técnicas acima é o mesmo que equipa os smartphone da companhia. A diferença interna mais visível, portanto, fica por conta da quantidade de memória RAM.

Especula-se que esse tablet seja anunciado no dia 16 de outubro (e não no dia 24 como havíamos divulgado) em um evento programado pela Apple para revelar mais novidades a respeito do seu sistema de pagamento, o Apple Pay. Junto com o iPad Air 2, as apostas para esse evento são o iPad Mini 3 com Retina Display e o iPad Pro de 12,9 polegadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.