Confira imagens do novo visual do Gmail

1 min de leitura
Imagem de: Confira imagens do novo visual do Gmail

Nós falamos ontem (11) que o Gmail ganhará um novo visual na web nas próximas semanas. Agora, o The Verge acaba de publicar uma série de imagens que mostram os detalhes da nova interface do email da Google. E, como prometido, a cara nova do serviço de correio eletrônico é extremamente limpa, sem tantas bordas em torno de cada caixa e traz também alguns extras em relação ao modelo atual.

Como é possível notar em uma das imagens, o menu à esquerda pode ser minimizado, reduzindo tudo a uma coluna simples que ajuda a poupar espaço da tela (algo especialmente útil para computadores com telas menores). Do lado direito da janela também está uma novidade: um menu de acesso rápido aos serviços Google, como Agenda e Keep.

Gmail

A tela de composição de email também mudou, apesar de ainda lembrar bastante a sua versão atual. No novo visual, ela está mais minimalista e com maior contraste, mesmo tendo perdido as linhas que destacavam as bordas entre o campo de escrita e o menu de formatação do Gmail.

Como era de se esperar, os menus também ganharam um novo visual, sempre em consonância com o restante das adaptações gráficas feitas pela Google para tornar o Gmail mais simples, limpo e fluído do que nunca — isso ao menos em teoria, afinal será preciso colocar as mãos nessa belezinha para saber se ela continua funcional como sempre.

Mais recursos

O novo Gmail contará ainda com três novas opções de layouts para o usuário organizar a caixa de entrada. O primeiro, que é padrão, destaca os anexos, o segundo foca mais no conteúdo do email e, por fim, o último compacta tudo para exibir a maior quantidade possível de mensagens.

A mudança deve começar a ser experimentada por usuários da G Suite já nas próximas semanas e será a primeira grande renovação visual desde que a Google introduziu o Inbox em 2014.

E aí, o que você achou do novo visual do Gmail?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.