Homem comete suicídio durante transmissão ao vivo no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Homem comete suicídio durante transmissão ao vivo no YouTube

Um homem transmitiu o próprio suicídio ao vivo pelo YouTube na noite desta quarta-feira (14). Ainda não identificado, ele é conhecido apenas pelo apelido Shuaiby, nome que usava em plataformas como Reddit, 4Chan e no próprio YouTube.

A transmissão mostrava não apenas a preparação para o ato, mas também o suicídio em si e até mesmo a mãe do suicida encontrando o corpo do filho e ligando para um serviço de emergência. O homem que se matou vestia uma toca e usava um pano para tapar a maior parte do seu rosto, deixando apenas os olhos à mostra.

Após o fim do streaming, o vídeo ainda ficou no ar durante cerca de duas horas até que foi retirado do ar. A “demora” em retirar conteúdos ilegais do ar é uma característica bastante conhecida do YouTube, plataforma na qual até mesmo transmissões ao vivo de conteúdo pirata acontecem com certa frequência.

Shuaiby

No início do vídeo, ele segura uma folha de papel com uma mensagem direcionada a um grupo do 4Chan. “Adeus, R9K”, informava o aviso, que trazia ainda a data de ontem.

Shuaiby

Ainda há poucas informações sobre o caso e o vídeo original já foi retirado do YouTube, mas uma thread no Reddit informou alguns links para supostos perfis do suicida em outras plataformas. O link da conta de um usuário chamado Shuaiby no Steam, por exemplo, pertence a um jovem de 17 anos da cidade de Stockton, nos Estados Unidos. Na conta há apenas um jogo registrado e ele esteve online pela última vez há quase 270 dias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.