Internet Explorer: como abrir links na versão Desktop ou Metro

1 min de leitura
Imagem de: Internet Explorer: como abrir links na versão Desktop ou Metro

A Microsoft ainda nem lançou a sua versão final para o Windows 8, porém muitas pessoas já estão fazendo uso dos Betas que saíram até agora. Se você fez o upgrade no seu sistema operacional e está usando o Internet Explorer, já sabe que ele agora vem em duas versões: Metro e Desktop.

Essa separação pode até ser interessante, porém causa algumas dores de cabeça. Por exemplo, quando você clica em um link fora do navegador e quer que ele seja aberto no IE Desktop, mas ele vai direto para a versão Metro, é preciso copiar e colar o endereço no navegador correto. Quer acabar com esse problema? Veja como é simples:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Abra o Internet Explorer e clique no ícone de configurações — aquele com o formato de uma engrenagem. Procure por “Opções da Internet” e abra o menu de configurações do navegador. Existem vários ajustes que podem ser feitos, porém, para escolher o navegador-padrão, você precisa clicar na aba “Programas”, conforme mostra a imagem:

Abra links apenas na sua versão preferida do Internet Explorer. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Clique em “Escolha como você abre links” e indique uma das versões do browser da Microsoft como principal. Se o Internet Explorer não for o seu navegador-padrão, a configuração mostrada neste tutorial não vai estar disponível — nesse caso, clique no link que aparece nesse mesmo campo e torne-o padrão, pelo menos temporariamente para fazer a alteração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.