Site permite achar documentos de antepassados que migraram para São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Site permite achar documentos de antepassados que migraram para São Paulo

Quem está à procura de informações sobre o passado de sua família tem na internet uma ferramenta indispensável. O site FamilySearch, por exemplo, possui uma seção inteiramente dedicada a permitir saber mais dados de antepassados estrangeiros que migraram para São Paulo entre os anos de 1902 e 1980.

A página contem fichas de registros de estrangeiros com residência na cidade que fazem parte do trabalho produzido pela Secretária de Segurança Pública. Disponíveis no Arquivo Público da cidade, as imagens disponíveis no site vão se multiplicando diariamente à medida que elas se tornem disponíveis.

Para procurar pelo nome de um antepassado, é preciso informar seus nomes e sobrenomes, com direito a filtros relacionados a nascimentos, casamentos, residências e falecimentos. Além disso, você também pode realizar buscas baseadas em seu relacionamento com a pessoa em questão.

Ao todo, o site conta com 4.039.657 imagens relacionadas aos imigrantes que tiveram São Paulo como seu destino. Fora a pesquisa histórica, o FamilySearch também oferece ferramentas para você preservar fotografias de família e criar árvores tecnológicas, entre outras funções.

Você gosta de conhecer a história de seus antepassados? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.