Aos 48 anos, Tony Hawk ainda consegue fazer sua famosa manobra 900; veja

1 min de leitura
Imagem de: Aos 48 anos, Tony Hawk ainda consegue fazer sua famosa manobra 900; veja

Um dos maiores skatistas de todos os tempos está quase completando meia década de existência, mas com muita lenha a queimar ainda. Tony Hawk, uma das lendas do esporte, mostra que, aos 48 anos, está em plena forma física. O vídeo acima comprova isso: nele, o atleta tenta executar sua célebre 900, manobra que consagrou o skatista e fez dedos de jogadores de video game fritarem em frente à TV.

A primeira vez em que o esportista conseguiu esse feito foi há nada menos que 17 anos. A manobra deu origem a uma série de fatos: influenciou os skatistas do gênero, aumentou a dose de exigência em torneios oficiais da modalidade e inspirou o nascimento de um game próprio, o icônico Tony Hawk’s Pro Skater, para PlayStation, com direito a versões para Nintendo 64, Game Boy Color, Dreamcast, Xbox e consoles de gerações posteriores.

Basicamente, a manobra consiste em rotacionar o skate duas vezes “e meia” no ar após um salto do half-pipe e, então, pousar sem cair. Envolve técnica e velocidade – a gravidade certamente pesa uma tonelada no momento do pulo.

Reparem que, no vídeo acima, o esportista falha várias vezes, mas, após diversas tentativas, consegue executar a manobra que ele próprio idealizou quase duas décadas atrás. Ainda dá pano pra manga em muitos esportistas mais novos do setor...

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.