Agora vai? Vendas do Galaxy Fold devem começar no primeiro dia da IFA 2019

1 min de leitura
Imagem de: Agora vai? Vendas do Galaxy Fold devem começar no primeiro dia da IFA 2019

A Samsung parece ter finalmente definido a data para o relançamento do seu smartphone dobrável, o Galaxy Fold. Segundo a imprensa sul-coreana, o aparelho chegará às lojas no dia 6 de setembro deste ano.

Essa escolha não é por acaso: essa é a data exata de início da IFA 2019, maior feira de eletrônicos da Europa e uma das maiores do mundo. Ou seja, é possível que a empresa aproveite que a cobertura está toda voltada para o evento e lance lá mesmo o tão aguardado modelo.

De acordo com o site Yonhap News Agency, o país-sede da fabricante é a primeira nação a receber o dispositivo, que ao longo do mês seria disponibilizado em outras partes do mundo. Por enquanto, a própria Samsung não se pronunciou sobre a data tão específica — até agora, ela apenas havia definido setembro como o mês do reinício das vendas e também abriu as reservas do modelo na China.

Relembre o caso

Apresentado durante a MWC 2019, em fevereiro, o Galaxy Fold tinha o lançamento programado para abril. Entretanto, as primeiras unidades entregues para análise apresentaram uma série de problemas na tela, além de ser composto por uma espécie de adesivo mal sinalizado que, na verdade, era parte integrante do display.

Essa falta de acabamento levou a Samsung a cancelar o lançamento do aparelho em todo o mundo por tempo indeterminado. Entretanto, o que muita gente achou que seria questão de semanas acabou se transformando em cinco meses de espera.



Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.