Com 97 pontos no DxOMark, Mate 10 Pro só perde para o Pixel 2 nas fotos

1 min de leitura
Imagem de: Com 97 pontos no DxOMark, Mate 10 Pro só perde para o Pixel 2 nas fotos

Que o Huawei Mate 10 Pro prometia ter uma câmera de qualidade, disso não temos dúvidas. Mas acredite: ele é tão bom que o popular site DxOMark, conhecido como referência quando o assunto é analisar a qualidade da câmera de um aparelho, deixou o smartphone a um passo de empatar com o Google Pixel 2, que havia recentemente quebrado o recorde de pontuação do portal com seu escore de 98 pontos.

Quantos pontos o Mate 10 Pro conseguiu? Nada menos do que 97 pontos. Para dar uma referência do que isso quer dizer, mesmo o iPhone 8 conseguiu “apenas” 92 pontos – e vamos lembrar que os aparelhos da Apple sempre são incrivelmente elogiados pela qualidade de sua câmera. O Mate 10 ainda se destacou por superar o Pixel 2 com uma pontuação perfeita em imagens estáticas contra 99 do aparelho da Google, mesmo perdendo no resultado total.

Visto que o Huawei Mate 10 Pro trabalhou em conjunto da lendária fabricante de lentes Leica para desenvolver suas câmeras duplas de 12 MP em RGB + 20 MP monocromática com zoom 2x sem perda de qualidade, detecção de fase e autofoco a laser, isso definitivamente não é surpresa. DxOMark avisa, no entanto, que o aparelho sofre com texturas de baixo nível de detalhe independente da iluminação, mas isso definitivamente não tira o mérito do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.