Galaxy Note 8 tem bateria menor, mas deve durar mais, diz Samsung

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 8 tem bateria menor, mas deve durar mais, diz Samsung
Imagem: Samsung

Para muitos, o anúncio do Galaxy Note 8 veio com uma “fraqueza” bastante desanimadora: sua bateria é de apenas 3.000 mAh, o que é um passo para trás em comparação ao Galaxy S8+ e o Galaxy Note 7, ambos com 3.500 mAh. Mas segundo Koh Dong-Jin, o chefe da divisão mobile da Samsung, a história não é bem assim.

Segundo o The Investor, Koh explica que, embora a bateria do phablet seja sim menor, os donos do aparelho ainda vão notar uma melhora na duração da carga do dispositivo em comparação ao Note 7. Tudo isso seria graças ao Snapdragon 835, que tem uma eficiência de energia 30% maior do que nos modelos anteriores.

Quanto isso significa para a duração da bateria do Galaxy Note 8? Não espere um aumento equivalente, é claro, já que há muito mais a considerar para a eficiência de energia de um aparelho, como sua tela e quão otimizados são os softwares que rodam no dispositivo. Mesmo assim, considerando a afirmação do figurão, é provável que, no mínimo, essa eficiência resulte em um desempenho ao menos próximo ao de seu antecessor. Mas é melhor aguardar que os primeiros testes do aparelho surjam para confirmar isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.