(Fonte da imagem: Reprodução/WorldPay Zinc)

Quanto dinheiro você acha que a Apple ganha por segundo? E a Samsung? Pois existe um site que permite a você acompanhar isso com bastante facilidade. Trata-se do WorldPay Zinc, que reúne em uma interface muito leve algumas das maiores empresas de tecnologia da atualidade, trazendo um pequeno resumo financeiro delas. Ficou curioso para conferir isso? Então clique sobre este link e acesse o WorldPay Zinc.

Assim que a página for carregada, você pode clicar sobre o botão “Play” para que sejam iniciadas as medições. Depois é só escolher se você deseja que seja mostrado o lucro (Profit) das empresas, a receita (Revenue) delas ou ambos (Both). Realizando cálculos com base em uma série nos relatórios fiscais de 2013 de cada uma das empresas mencionadas, o site consegue fazer uma média de quanto dinheiro cada empresa ganha — ou perde — em curtos períodos de tempo.

Como você pode ver nos gráficos mostrados pelo WorldPay Zinc, a empresa que mais consegue dinheiro com receita é a Samsung, mas a Apple é que a tem maiores lucros entre todas as apresentadas. Vale dizer que as atualizações não são feitas em tempo real, mas são resultado de uma média retirada dos já mencionados relatórios fiscais das empresas. Você saberia o que fazer com todo o dinheiro mostrado nesse site?