Virgin Orbit marca para domingo o seu primeiro voo aeroespacial

1 min de leitura
Imagem de: Virgin Orbit marca para domingo o seu primeiro voo aeroespacial
Imagem: Virgin Orbit

Após sofrer dois atrasos consecutivos, a Virgin Orbit estabeleceu para o próximo domingo (17) o Launch Demo 2, sua segunda tentativa de entrar em órbita com seu foguete LauncherOne. O lançamento, agora agendado entre 15h e 19h, horário de Brasília, deveria ter sido realizado no último dia 13, mas a missão passou por uma revisão, ainda não explicada pela empresa.

Se tudo correr como planejado, o avião porta-aviões Cosmic Girl decolará do Porto Espacial e Aéreo de Mojave, na Califórnia, levando o LauncherOne sob uma asa. Ao atingir uma altitude de 10,7 mil metros, o LauncherOne se desprenderá e cairá livremente para iniciar seu voo até a órbita terrestre, impulsionado pelo seu próprio motor.

No teste feito no ano passado, o LauncherOne atingiu o limite do espaço pela primeira vez na história da empresa, porém, a missão teve que ser abortada quando o avião estava próximo da órbita, devido ao rompimento de uma linha de propelente, ocorrida logo após o início da queima do primeiro estágio.

Em um tweet divulgado ontem (12), a Virgin Orbit garante que “nossa análise de prontidão para lançamento está completa, nosso hardware está ótimo e nossos clientes estão prontos”. E confirma o lançamento para domingo, 17 de janeiro, “com janelas adicionais em janeiro, se necessário”.

Se você quiser acompanhar o andamento da missão da Virgin Orbit, basta seguir o feed do Twitter da empresa .

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.