Apple, Android e Facebook lideram mercado de smartphones dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Apple, Android e Facebook lideram mercado de smartphones dos EUA
Imagem: Thinkstock

O Android pode ser o sistema operacional móvel mais utilizado atualmente, mas a Apple é a líder no mercado de smartphones nos Estados Unidos. É isso o que mostra a pesquisa mais recente da comScore, com dados do segundo trimestre de 2014.

De acordo com os dados, a Apple tem 42,1% do mercado, um crescimento de 0,7% em relação ao último trimestre. Mas a Samsung está logo atrás — e acelerando cada vez mais. A companhia sul-coreana terminou o período com 28,6%, subindo 1,6% em três meses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A lista segue com LG (6,4%), Motorola (5,9%) e HTC (4,8%), todas registrando pequenas quedas na passagem de trimestre. Ao todo, são 173 milhões de donos de smartphones no país, sendo que esses aparelhos representam 71,6% do mercado mobile de lá.

Sistema operacional

Na área de sistemas operacionais, o Android é líder com 51,9%, uma pequena queda de 0,3% em relação ao trimeste anterior. O iOS está logo atrás (42,1% e crescimento de 0,7%), enquanto o Windows Phone (praticamente estagnado com 3,4% do mercado) segue os grandes concorrentes.

Vale lembrar que o lançamento do iPhone 6 pode aumentar um pouco a disputa.

Apps

Será que alguém esperava um resultado diferente? Na categoria aplicativos, o Facebook é o serviço de maior alcance nos smartphones norte-americanos: 73,6% dos aparelhos têm o app instalado.

Os serviços da Google também estão bem posicionados e representados: Google Play, Search, Maps, Gmail e Google+ aparecem entre os 15 melhores colocados. A grande surpresa é o Yahoo!, que mantém bom mercado nos EUA com dois apps.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.