Saiba por que o despertador do iPhone te dá 9 minutos de soneca

1 min de leitura
Imagem de: Saiba por que o despertador do iPhone te dá 9 minutos de soneca

Sabe quando você coloca o seu celular para despertar e, após o primeiro toque, ele lhe entrega mais alguns preciosos minutos de sono? O recurso, muito conhecido por "soneca", costuma tocar automaticamente de 5 em 5 minutos. Contudo, no iPhone, esse tempo é definido em 9 minutos. Você sabe qual é a razão disso? Não seria mais fácil deixar em 5 ou arredondar para 10?

Vamos lhe explicar: a primeira teoria fala que os relógios mecânicos ofereciam intervalos de 9 minutos para fazer o recurso "soneca" funcionar. Isso por causa da localização de um botão na parte que controla os minutos do relógio. Ou seja, para deixar as pessoas tirarem uma pestana o maior tempo possível, foi mais conveniente marcar este espaço de tempo.

Outras pessoas acreditam esse "padrão" surgiu quando os primeiros relógios híbridos chegaram. Por causa de um motor elétrico usado em ciclos de uma conexão AC para tudo continuar preciso, a função "soneca" precisava ser colocada em colunas de minutos — e colocá-la em outra coluna, diferente da "9", poderia resultar em um tempo muito longo.

A questão é que, diferente de Google e Microsoft, com o Android e Windows Phone, a Apple e o iOS resolveram adotar a numeração como padrão no iPhone até os dias de hoje. E você? O tempo da soneca influencia no seu sono? Diga nos comentários.

Você utiliza a soneca de 9 minutos do iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.