Apple pode estar se preparando para seu óculus de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode estar se preparando para seu óculus de realidade virtual
Imagem: USPTO

Duas novas oportunidades de emprego listadas pela Apple em seu site oficial indicam que a empresa pode estar se preparando para investir no mercado da realidade virtual em breve.

As vagas pedem engenheiros com experiência em realidade virtual, gráficos tridimensionais e realidade aumentada. O objetivo, com isso, seria a criação de interfaces e “apps de alta performance que integram sistemas de realidade virtual para prototipagem e teste de usuário”.

Pouco mais foi revelado quanto ao assunto, infelizmente. Mas não é tão difícil assim especular que se trata de algo como os óculos de realidade virtual que tiveram suas patentes aprovadas em dezembro de 2013 e abril de 2014. Uma decisão como essas também faria considerável sentido, visto que várias outras competidoras da Maçã já estão investindo no setor.

Seja como for, não espere ter novidades sobre o assunto em um futuro tão próximo: pelo que as informações da Apple indicam, a empresa ainda está apenas em seus passos iniciais para colocar seus projetos em ação. Nesse caso, resta esperar para vermos o que vai acontecer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.