Nova versão do Android pode ter autenticação de digitais nativa

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Android pode ter autenticação de digitais nativa

Uma das novidades mais aguardadas da conferência Google I/O, agendada para a próxima semana, a nova versão do Android deve contar com uma série de novidades interessantes. Entre elas, cogita-se estar um sistema de autenticação de impressões digitais nativo ao sistema operacional.

Com isso, fabricantes de dispositivos móveis teriam a possibilidade de expandir os recursos oferecidos por sensores do tipo. Além de usar somente a ponta dos dedos para desbloquear um smartphone, o consumidor poderia utilizar o mesmo processo para fazer login em todos os serviços da Google, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o BuzzFeed News, o sistema vai funcionar de forma a permitir a autenticação em todos os aplicativos compatíveis com a plataforma. No entanto, ainda são poucos os detalhes sobre como a novidade vai funcionar e se há alguma restrição em matéria de requisitos de hardware para poder utilizá-la.

Solução integrada

Rumores de que a Google está trabalhando em uma solução do tipo não são exatamente uma novidade. Antes do lançamento do Nexus 6, foi cogitada a presença de um leitor de impressões digitais no aparelho, ideia que foi abandonada pouco antes de seu lançamento.

Aparentemente, a decisão de integrar o recurso ao próprio Android tem como objetivo permitir que os usuários do sistema tenham uma experiência mais uniforme. Atualmente, fabricantes como a Samsung já apostam na tecnologia, mas dependem de técnicas próprias para adicioná-la a seus aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.