Android Silver morreu? Descubra por onde anda o programa premium da Google

1 min de leitura
Imagem de: Android Silver morreu? Descubra por onde anda o programa premium da Google

Você se lembra do programa Android Silver sobre o qual começamos a falar alguns meses atrás? Esta iniciativa da Google criaria uma nova categoria de aparelhos que receberiam um tratamento, digamos, especial.  Haveria um suporte integral e ininterrupto para uma pequena quantidade de modelos que rodariam sempre a última versão do sistema operacional da companhia e teriam condições de customização ilimitadas.

Porém, pouco se tem falado sobre este ambicioso programa da Google e parece que a tendência é que ele não “saia do papel” mesmo (o Android Silver não foi oficialmente anunciado pela companhia). Quem reforça essa possibilidade é o site The Information, que informa que o projeto está atualmente “em espera”. A nota menciona, inclusive, que há funcionários que duvidam das chances do programa dar certo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A saída do executivo-líder dessa iniciativa, Nikesh Arora, também é apontada com um dos fatores para a situação atual do programa. Além disso, o foco da Google no mercado exatamente oposto ao visado pelo Android Silver mostra que a empresa tem se preocupado mais com os menos abastados da sociedade. O lançamento da linha Android One, focada em países emergentes, por exemplo, é a prova disso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.