Site cria lista atualizada com aparelhos que devem receber o Android M

2 min de leitura
Imagem de: Site cria lista atualizada com aparelhos que devem receber o Android M
Imagem: Digital Trends

Desde que foi lançado oficialmente pela Google em meados de novembro do ano passado, o Android Lollipop chegou gradualmente aos principais aparelhos de diversas fabricantes. Com essa etapa aparentemente concluída, agora as atenções de todos se voltam cada vez mais para a próxima versão do sistema operacional do robozinho verde, atualmente conhecida apenas como Android M.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anunciada pela gigante das buscas durante a Google I/O 2015, a novidade deve começar a chegar aos primeiros smartphones e tablets entre o final de outubro e as festas de fim de ano, em dezembro. Enquanto a atualização não chega e as fabricantes não confirmam quais dispositivos receberão o update ou não, é inevitável que comecem a circular especulações por todos os cantos da internet.

Com o objetivo de concentrar as informações e facilitar a busca de novidades para todos os interessados, o site Pocketnow criou uma lista que reúne os smartphones e tablets que devem ou não receber o Android M de suas fabricantes. Para facilitar o entendimento, a publicação criou seis tipos distintos de classificação para identificar a probabilidade de os aparelhos receberem a novidade:

  • Nativo: dispositivos que devem sair com a nova versão do SO de fábrica;
  • Confirmados: gadgets que já receberam garantia de atualização por parte de suas fabricantes ou da Google;
  • Supostos: aparelhos que foram lançados nos últimos 18 meses ou que sairão no futuro próximo, mas que não foram mencionados explicitamente como candidatos à atualização;
  • Prováveis: celulares e tablets que, com base no histórico de suas fabricantes e em suas circunstâncias atuais, devem receber o update;
  • Improváveis: dispositivos que provavelmente não receberão a novidade, seja por suas capacidades, situação atual ou histórico das fabricantes;
  • Negados: gadgets que receberam confirmação explícita da Google ou de suas criadoras quanto à impossibilidade da atualização.

Trabalho em andamento

Embora a listagem atual contenha apenas os smartphones e tablets da família Nexus, os principais aparelhos da Sony e os celulares top de linha da HTC, o plano do Pocketnow é ir atualizando as informações semanalmente, gradualmente acrescentando mais dispositivos e fabricantes. Confira a seguir os gadgets presentes na versão mais recentes da lista:

Nativos

  • Sem dispositivos citados

Confirmados

Supostos

Prováveis

Improváveis

  • Sem dispositivos citados

Negados

  • Também sem nomes mencionados

Atualizações futuras da lista devem incluir novidades a respeito das demais fabricantes famosas, como Motorola, Samsung, ASUS e LG, entre muitas outras. Fique atento ao TecMundo para mais novidades sobre o Android M.

Quais smartphones você acredita que devem receber o Android M? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.