Princípios do Material Design do Android L são explicados por engenheiro

1 min de leitura
Imagem de: Princípios do Material Design do Android L são explicados por engenheiro

O Android L já foi anunciado e muitos detalhes sobre o novo SO da Google foram comentados no evento I/O 2014, como já publicamos aqui no TecMundo. Além disso, o Material Design, o novo pacote visual da interface do Android L, também já foi discutido em outras postagens. Hoje, o engenheiro da Google, Roman Nurik, publicou um vídeo com diversas explicações sobre os princípios básicos do Material Design e sobre como os desenvolvedores poderão utilizá-lo do melhor modo.

De acordo com Nurik, o Material Design não é somente um novo modelo de interface nos dispositivos móveis, porém um jeito de manifestar todas as decisões visuais e as interações de movimento da Google em aparelhos móveis, nos equipamentos vestíveis e no desktop. Para exemplificar o Material Design, Nurik utilizou como exemplo o próprio app do evento Google I/O 2014, que foi feito para os desenvolvedores já visualizarem quais são as novas aplicações de interface com o pacote.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o engenheiro, o app criado é uma ilustração de todo o design e os princípios de codificação que os desenvolvedores são aconselhados a adotar. Primeiramente, as superfícies e as sombras dos menus são comentadas, já que tais aspectos podem deixar o app confuso ou simples. Como exemplo, ele listou três modelos que foram feitos até chegar à versão ideal de interface. Veja as explicações de Roman Nurik logo abaixo (em inglês):

Outros aspectos comentados por Nurik foram os tons de cores que supostamente devem ser incorporados em novos aplicativos, assim como as suas variações para mais forte ou fraco de acordo com os menus navegados. Os espaçamentos das margens dos textos também foram mencionados por ele como princípios que foram seguidos ao criar o app da Google I/O 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.