Deu ruim para a Anatel: Senado vai abrir CPI para investigar a Agência

1 min de leitura
Imagem de: Deu ruim para a Anatel: Senado vai abrir CPI para investigar a Agência

O senador Hélio José (PMDB-DF), ao lado de 45 senadores, pretende criar uma CPI para investigar a atuação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação aos últimos acontecimentos sobre as franquias de internet banda larga que haviam sido indicadas por algumas operadoras — o pedido de abertura da CPI foi protocolado ontem (27).

A Anatel se colocou em uma posição contrária aos usuários de internet enquanto a polêmica do corte de internet estava sendo discutida. O presidente da Agência, João Rezende, chegou a comentar que a culpa disso era de alguns gamers. Se você quiser entender melhor todo esse panorama, acesse este link.

Tudo isso influenciou uma revolta nos usuários de internet — até uma petição para o impeachment de João Rezende foi criada. Pelo visto, o senador Hélio José também se sentiu atingido: "Não poderíamos ficar quietos nem calados perante a tamanha irresponsabilidade. A medida forçaria milhões de usuários a aderir a franquias mais caras em um momento de grave desemprego e arrocho salarial", disse Hélio.

Não é só a Anatel que deve abrir o olho: a CPI que Hélio José quer instaurar também deve discutir a baixa qualidade dos serviços de internet 3G e 4G no Brasil. Sobre isso, o senador deu como exemplo áreas urbanas em que o sinal celular é inexistente.

A CPI deve ser aberta? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.