LG Digital Experience: conheça o WebOS e a linha de TVs 4K para 2014

1 min de leitura
Imagem de: LG Digital Experience: conheça o WebOS e a linha de TVs 4K para 2014

A LG Digital Experience 2014, evento que ocorreu na última terça-feira (25), deu um belo panorama das novidades que a companhia colocará no mercado nos próximos meses. Além de notebooks, smartphones, tablets e produtos da linha branca, a marca pretende entrar forte no setor de TVs com uma linha de modelos 4K pra lá de parrudos, como você pode conferir no vídeo acima em nossa cobertura do evento.

A LG traz também um novo sistema operacional para TVs: o WebOS. Com a promessa de revolucionar a experiência na sala de estar, são vários os aplicativos e as funcionalidades que o sistema terá. A LG cravou que pretende estabelecer uma base forte nos televisores com a tecnologia e “defender seu pioneirismo”.

Os modelos apresentados são regados de funções multimídia, telas curvas e outros requintes de luxo. A resolução de uma Ultra HD 4K, só para relembrar, equivale a uma imagem quatro vezes superior à da Full HD, o que permite um melhor nível de detalhamento da imagem, sem pixelização. Isso significa que, mesmo perto da tela, não é possível enxergar os pixels que compõem a imagem.

As TVs 4K da LG contam com a exclusiva tecnologia Nano Full Led, a qual combina pontos de iluminação por todo painel, o que otimiza a luminosidade e proporciona um contraste e uma melhor qualidade de imagem. A qualidade da resolução Ultra HD 4K é muito mais simples de ser percebida em telas maiores, nas quais o tamanho do pixel fica maior. A tecnologia IPS, também implantada no mercado pela LG, está presente em todas as versões.

Os modelos têm 49 polegadas para cima e devem aparecer nas lojas a partir do segundo semestre deste ano. Ainda não há estimativa de preço, mas, tendo como base a linha anterior, é seguro considerar algo a partir dos R$ 8 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.