Zotac lanças dois novos modelos de mini PCs do tamanho de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Zotac lanças dois novos modelos de mini PCs do tamanho de smartphones

Após apresentar seu primeiro PC Stick na última CES – a Consumer Electronic Show – no começo de 2016, a Zotac agora revela o que será colocado à venda para os consumidores muito em breve. São os modelos PI220 e PI221 da linha ZBOX, que, à primeira olhada nas especificações, parecem iguais, mas um deles possui resfriamento através de um cooler, enquanto o outro é mais silencioso.

Os dois modelos vão funcionar com processadores Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail quad-core de 1,44 GHz, sendo possível ir até 1,84 GHz, possuem 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e sistema operacional Windows 10 de 32 bits. Cada um deles traz um conector HDMI, entrada para internet, porta USB 3.0 e micro USB (essa, para alimentação elétrica), WiFi 802.11ac com antena externa, Bluetooth 4.0 e leitor de cartão micro SDXC.

O modelo que vai possuir resfriamento através de cooler – PI 220 – possui as seguintes dimensões: 13,2 cm x 4,3 cm x 1,7 cm. Já o PI221, que é resfriado de maneira passiva, é um pouso mais fino, com 1,5 cm de espessura. Ainda não há data marcada para o lançamento nem valor estimado dos produtos.

Você acha que os PC Sticks vão se popularizar como uma alternativo aos computadores comuns? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.