Zotac lanças dois novos modelos de mini PCs do tamanho de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Zotac lanças dois novos modelos de mini PCs do tamanho de smartphones
Avatar do autor

Após apresentar seu primeiro PC Stick na última CES – a Consumer Electronic Show – no começo de 2016, a Zotac agora revela o que será colocado à venda para os consumidores muito em breve. São os modelos PI220 e PI221 da linha ZBOX, que, à primeira olhada nas especificações, parecem iguais, mas um deles possui resfriamento através de um cooler, enquanto o outro é mais silencioso.

Os dois modelos vão funcionar com processadores Intel Atom x5-Z8300 Cherry Trail quad-core de 1,44 GHz, sendo possível ir até 1,84 GHz, possuem 2 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e sistema operacional Windows 10 de 32 bits. Cada um deles traz um conector HDMI, entrada para internet, porta USB 3.0 e micro USB (essa, para alimentação elétrica), WiFi 802.11ac com antena externa, Bluetooth 4.0 e leitor de cartão micro SDXC.

O modelo que vai possuir resfriamento através de cooler – PI 220 – possui as seguintes dimensões: 13,2 cm x 4,3 cm x 1,7 cm. Já o PI221, que é resfriado de maneira passiva, é um pouso mais fino, com 1,5 cm de espessura. Ainda não há data marcada para o lançamento nem valor estimado dos produtos.

Você acha que os PC Sticks vão se popularizar como uma alternativo aos computadores comuns? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Zotac lanças dois novos modelos de mini PCs do tamanho de smartphones