Depois de aprender como inserir vídeos de seu computador em apresentações de slides, o Baixaki lhe ensina agora a como colocar vídeos do YouTube em seus slides do PowerPoint, algo também muito simples e útil.

Antes de tudo, é importante ressaltar que para tudo funcionar direito quando você for apresentar, será necessário de conexão com a internet.

Vídeos do YouTube nas apresentações

Então, sem mais delongas, mãos a obra! O primeiro passo é habilitar a guia Desenvolvedor, que normalmente vem desabilitada no PowerPoint. Para habilitá-la, clique no botão do Office (no canto superior esquerdo da tela) e então vá em Opções do PowerPoint.

Botão do Office > Opções do PowerPoint

Na nova janela, habilite a opção Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções, clique em OK e pronto.

Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções

Agora, clique sobre a guia Desenvolvedor, depois no botão Mais Controles (indicado em vermelho na imagem abaixo).

Mais Controles

Na janela que se abriu, encontre a opção Shockwave Flash Object, afinal o vídeo do YouTube tem o formato FLV, ou seja, Flash Video.

Shockwave Flash Object

Agora, desenhe na tela a forma que ocupará o vídeo a ser inserido. Não se preocupe muito em ser preciso, pois é possível redimensionar esta caixa posteriormente. Na caixa desenhada, clique com o botão direito do mouse e então selecione Propriedades.

Botão direito do mouse > Propriedades

Uma nova janela será aberta no canto da tela, e é ali que informaremos o endereço do vídeo do YouTube. Encontre a opção Movie e cole lá a URL do vídeo que você deseja inserir. Neste momento, é necessário fazer duas pequenas alterações no caminho do vídeo. Apague a parte watch? e substitua o sinal = por / e pronto.

Apague

Agora, quando você pressionar F5 para iniciar a apresentação de slides, poderá ver o vídeo do YouTube sem nenhum problema! Gostou? Então aguarde as próximas dicas do PowerPoint diretamente da redação do Baixaki.

Vídeos do YouTube em suas apresentações de slides do PowerPoint