Google adquire empresa para tornar YouTube mais agradável

1 min de leitura
Imagem de: Google adquire empresa para tornar YouTube mais agradável

Se você não consegue melhorar alguma coisa, contrate alguém que consiga fazê-lo. Ou, se você tiver tanto dinheiro quanto a Google, compre-a. Utilizando essa lógica, a gigante das buscas acaba de adquirir uma nova companhia para o seu portfolio: a irlandesa Green Parrot Pictures.

A startup europeia tem se destacado no mercado com algumas tecnologias para restauração, colorização e estabilização de imagens, tornando vídeos mais agradáveis para os olhos do usuário. A ideia da Google é trazer as técnicas desenvolvidas pela empresa para os usuários do YouTube, tornando o resultado final das imagens muito mais agradável a quem assiste a elas.

Um exemplo: no vídeo acima você confere uma filmagem bastante tremida, algo muito comum de ser encontrado entre os vídeos postados no site. Com a técnica aplicada, a imagem é estabilizada automaticamente. O segredo está no algoritmo desenvolvido pela Green Parrot Pictures e é justamente nele que a Google está interessada.

Além da estabilização de imagem, outras técnicas permitem remover eventuais manchas e riscos nos filmes, algo muito comum em cópias antigas; ampliar o espectro de cores de uma imagem, tornando-as mais vívidas e intensas; ou ainda corrigir falhas de luminosidade causadas pela filmagem em película, efeito conhecido como flicker.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.