YouTube Gaming bate de frente com Twitch e quer domínio em streaming

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Gaming bate de frente com Twitch e quer domínio em streaming

Os games constituem um dos principais segmentos do YouTube atualmente. Até aqui, o canal de vídeos da Google não tinha um recurso específico que batesse de frente com o Twitch, que foi concebido exclusivamente para streamings de jogos e não enxergava, no horizonte, muita concorrência. Mas os dias estavam contados: o YouTube Gaming chegou para buscar domínio absoluto nesse mercado.

Em evento nesta terça-feira, 7, no YouTube Space, em São Paulo, a Gigante delineou seus planos para o Brasil – que é o país número 2 do YouTube – e apresentou alguns detalhes do novo recurso, recém-inaugurado nos EUA (e já utilizável no país, porém em inglês por enquanto). O TecMundo Games esteve lá para conferir o que rolou.

Comunidade mais forte, maior e mais próxima

Alessandro Sassaroli, head do setor de gaming do YouTube para a América Latina, ressaltou a importância da comunidade de jogadores do Brasil, que é “especialmente engajada”. Com a nova função do site de vídeos, a ideia é criar uma plataforma em comum para todos. "O Brasil é muito importante para o YouTube. Estamos seguindo a tendência e trazendo algo que é paixão para quem joga", disse.

Parceiros, páginas de jogos e mais

Entre os parceiros do YouTube Gaming estão o Xplit, a Elgato Gaming e a Sony. No PS4, os jogadores poderão iniciar a transmissão facilmente através do botão "Share". Uma breve demonstração do recurso foi apresentada na ocasião.

A navegabilidade do YouTube Gaming é totalmente voltada à busca de jogos. É possível encontrar conteúdo da comunidade, informações adicionais e até mesmo perfil dos jogos, como se cada um tivesse uma “ficha” mesmo.

Isso também serve para as pesquisas. Ao digitar algo no campo de busca, sugestões específicas aparecem aos internautas. O autocompletar, por exemplo, vai filtrar nomes de jogos. Por falar em filtros, todos eles estarão com algoritmos para exibir conteúdos relevantes.

Feedback é importante!

O feedback da comunidade continua sendo o recurso mais importante para que a equipe por trás do YouTube Gaming aprimore o site e implemente melhorias. Portanto, façamos nossa parte!

Você acha que o YouTube Gaming vai bater de frente com o Twitch? Opine no Fórum do Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.