Era uma vez uma época em que para se ver e ouvir algo tudo que você precisava era olhos e ouvidos. Se o computador veio para tornar a nossa vida melhor, porque é que encontramos tantas dificuldades na hora de reproduzir um arquivo de áudio ou vídeo? A resposta é apenas uma: compatibilidade. Converta os seus problemas em formatos de solução multimídia com esta seleção de conversores.

Por que não funcionam?

Já imaginou o que aconteceria se existisse apenas um formato para cada qualidade de arquivo? Os problemas de compatibilidade simplesmente não existiriam, mas por outro lado os vídeos da internet seriam o mesmo formato que um filme em DVD. Assim, ou seria necessário muito mais tempo para abrir um filme da internet ou a qualidade do seu DVD seria reduzida drasticamente. A variedade de formatos existe para atender as diferentes necessidades das pessoas. O conteúdo é basicamente o mesmo, o que muda é apenas a forma como ele é visualizado pelos diferentes reprodutores.

Você precisa estar preparado para reproduzir seus arquivos em diferentes formatos. Além de executá-los pelo computador, dessa maneira você pode fazer com que seus dispositivos portáteis, aparelhos de som, videogames e outros também possam executá-los. No caso de incompatibilidades no computador a receita é muito mais simples: conte com um bom pacote de codec’s para que ele reconheça todos os formatos. Programas como o K-Lite Mega Codec Pack, XP Codec Pack, Real Alternative e QuickTime Alternative permitem que você reproduza todos os principais formatos de arquivos multimídia.

Converta seus arquivos.Estas medidas driblam o problema, mas não chegam a resolvê-lo. Toda vez que você precisar de um formato específico para reproduzir seus arquivos em um determinado aparelho, a única solução é convertê-lo. Os melhores programas que o Baixaki possui para a conversão de vídeos são: SUPER, Any Video Converter e MediaCoder. E para fazer com que suas músicas e arquivos de áudio sejam ouvidos em qualquer lugar, experimente utilizar o River Past Wave@MP3, Free Mp3 Wma Converter ou o Free WMA to MP3 Converter.

Estes são os casos mais abrangentes, atualmente existe uma infinidade de formatos no mercado. No caso de dúvida insira na busca do Baixaki o formato que você deseja converter e palavras como “áudio”, “música”, “filme”, “vídeo” ou “converter” para encontrar programas para casos específicos. Abaixo um exemplo de como encontrar um programa para converter músicas para o formato MIDI.

Aprenda a buscar um novo conversor.

Compatibilidade é a chave para a reprodução de filmes e músicas em qualquer dispositivo e é essencial para acabar com as suas dores de cabeça. Conhecer os formatos que seu aparelho aceita é essencial, nessa hora o manual de instruções é indispensável. A conversão permite que você aproveite ao máximo o que você possui, assista e escute a tudo com esta seleção de conversores.

Cupons de desconto TecMundo: