Google negocia aquisição da produtora de vídeo Next New

1 min de leitura
Imagem de: Google negocia aquisição da produtora de vídeo Next New

YouTube quer melhorar a qualidade dos vídeos.

Reuters - O YouTube, do Google, está negociando a aquisição da produtora de vídeo Next New Networks, em um esforço para melhorar a qualidade dos vídeos disponíveis no site e elevar sua receita publicitária, de acordo com uma pessoa que conhece as negociações.

A Next New Networks é uma empresa de capital fechado mais conhecida como a produtora de comédias online tais como "Barely Political," cujo vídeo "Ive Got a Crush on Obama" foi grande sucesso em 2008, ganhando cobertura em programas de TV aberta famosos como "Saturday Night Live."

Mas ao que se sabe o interesse do YouTube é pelo serviço de desenvolvimento de vídeo e parceria da Next New dirigido a produtoras menores, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade do conteúdo no YouTube, o site de vídeo dominante na Web. A empresa poderia considerar a possibilidade de fechar o estúdio da Next New e investir mais no desenvolvimento de vídeos de parceiros para exibição no YouTube, disse a fonte.

As duas empresas se recusaram a comentar.

Desde que foi fundada, em 2007, a Next New levantou cerca de 27 milhões de dólares em capital, junto a investidores como Spark Capital, Goldman Sachs, Saban Capital Group e Fuse Capital. Em dezembro, ela levantou 1,2 milhão de dólares por meio de títulos de dívida.

O objetivo para o YouTube seria atrair mais espectadores aos seus vídeos, que, na disputa sempre mutável do conteúdo na Web, agora precisam oferecer valores de produção superiores a fim de concorrer com as ofertas profissionais de sites como Hulu e Netflix, bem como com os sites oficiais de empresas de mídia como a CBS e ABC, da Disney.

O gigante das buscas deve pagar "dezenas de milhões de dólares" pela empresa e o acordo pode ser anunciado na semana que vem, reportou o Wall Street Journal na quinta-feira.

O Google enfrenta crescente pressão dos investidores, preocupados por o YouTube não estar contribuindo para os resultados financeiros da empresa apesar do domínio que exerce sobre o setor de vídeo online.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.