8 dicas para você se tornar o Mestre do YouTube

2 min de leitura
Imagem de: 8 dicas para você se tornar o Mestre do YouTube

Se você está lendo isto, provavelmente passa uns bons minutos do seu dia — se não horas — fuçando e vivendo dentro do loop do YouTube. Seja assistindo a vídeos de gatos, de pessoas dançando Gangnam Style ou Harlem Shake, compilações de Fails ou Vines, o tempo que você passa na rede social já te gabarita como um expert dentro dela, não? Pois bem, errou rude.

A equipe do site de vídeos da Google adiciona vários recursos que não são simples de encontrar, e é necessário mergulhar fundo nas configurações e até ficar ligado no blog da própria rede social. Por isso, elencamos 8 dicas para você se divertir ou melhorar a sua experiência no uso do YouTube.

Full Gloriosos HD

Pode ser que você tenha uma boa banda de internet, e mesmo assim os vídeos começam carregando em 144p, 240p ou 360p — e em todas as vezes você precisa ir até as configurações do player para ajustar a qualidade.

Clicando neste link, você pode alterar a definição de vídeo-padrão para todo o sempre. Marque "Sempre escolher a melhor qualidade para minha conexão e tamanho do player". Agora, apenas diga olá para os vídeos em HD.

Baixando os vídeos!

Se você encontrou um filme e ficou apaixonado, baixe-o! Ainda, se existe a possibilidade de alguém tirar do ar, fazer o download pode ser uma saída interessante. Para isso, existem vários programas, contudo o File2HD é uma solução online que não vai tentar encher o seu PC de vírus.

Repetindo eternamente

Sabe quando você precisa ouvir aquela música sensacional até odiá-la? Saiba que não é preciso ficar apertando o play sempre que quiser ouvir novamente uma canção. O site YouTube Repeater vai deixar o seu vídeo em loop enquanto a energia do seu computador durar — uma dica de ouro: adicione "repeater" após "youtube" e antes do ".com" na barra de link do vídeo.

Teclas mágicas

Assim como em seu PC, várias teclas são atalhos para funções. Veja:

  • Setas laterais: avançar e voltar o vídeo
  • Teclas numerais: pula para partes diferentes
  • Tecla 0: começo do vídeo
  • Tecla Tab: comandos de vídeo
  • Home/End: começo e final do vídeo
  • Barra de espaço: pausar/retomar reprodução

Bêbados na rede

Faça as pessoas falarem lentamente, como bêbadas, ou mais rápido, como esquilos de desenhos animados. Para fazer isso, vá às configurações do vídeo e aumente ou diminua a velocidade.

Link customizado

Caso você queira enviar um vídeo para alguém, mas apenas uma parte do filme é importante, é possível escolher  e enviar o link. Basta colocar na caixa ao lado, como você pode ver na imagem abaixo.

YouTube TV

Se você conectar o seu PC ou notebook na TV, é possível acessar uma página específica do YouTube para TV. Ela é mais simples de ser usada e tem um visual bacana. Clique aqui para acessar.

Zoeira

O pessoal do YouTube também é da zoeira. Por isso, eles adicionaram vários códigos para debloquear outras ações dentro da rede social. Veja (escreva na barra de pesquisa):

  • "Use the force luke search": seu mouse move todas as imagens
  • "Beam me up Scotty": os resultados são "transportados"
  • "Doge meme": wow! Comic sans! Wow
  • "Do the Harlem shake": a página dança para você

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.