YouTube agora suporta vídeos em 360° no Chrome e no Android

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora suporta vídeos em 360° no Chrome e no Android
Imagem: Monsterbacklinks

A Google anunciou hoje através do blog YouTube Creators que sua plataforma de vídeos agora permite enviar e assistir a vídeos em 360°. Dessa maneira, quem já tem equipamentos para gravar imagens desse tipo já pode compartilhar suas criações em seu canal no YouTube. Além do mais, vídeos em 360° também poderão ser incorporados em qualquer site da mesma forma que os comuns já existentes.

Por enquanto, o processo de postagem de vídeos nesse formato não é tão simples quanto você poderia esperar. É necessário utilizar um script Python para fazer o YouTube reconhecer seu vídeo como uma criação interativa em 360°. Contudo, a Google diz que está trabalhando para eliminar esse procedimento e tornar o upload simples como deveria ser.

Para assistir a esses vídeos, não é necessário muita coisa. No desktop, você precisa estar navegando com o Google Chrome para conseguir controlar seu campo de visão com o mouse. O app do YouTube para Android também já é compatível com essa novidade e funciona de uma maneira ainda mais interessante. Se você já usou o app Spotlight do Moto X, fique sabendo que é possível interagir com isso basicamente da mesma forma.

Por enquanto, ainda não há uma data para esses vídeos passarem a funcionar em outros navegadores para desktops ou em apps do YouTube para outras plataformas mobile, como o iOS. A Google diz, entretanto, que isso não deve demorar a acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.