Canal do Baixaki no YouTube chega a 1,5 milhão de inscritos

2 min de leitura
Imagem de: Canal do Baixaki no YouTube chega a 1,5 milhão de inscritos

No final de 2010, ainda como redator, recebi uma missão muito importante aqui no Grupo NZN: inaugurar um setor de produção de vídeos. Nessa época, eu estava praticamente por minha conta e nem tinha noção de como isso seria feito. Ia ser um desafio e tanto.

Na época nem o TecMundo existia ainda, e algumas coisas estavam engatinhando. O canal do Baixaki começou com a ideia de transformar alguns artigos que já existiam em vídeos. Assim, foi natural que as primeiras coisas a aparecerem fossem tutoriais e algumas análises de celulares.

Junto com o canal, a equipe foi crescendo. Na necessidade de um narrador oficial (e também, posteriormente, apresentador), Danilo Amoroso assumiu a posição. Como outros canais também tinham conteúdos, a demanda cresceu, e novos editores de vídeo foram contratados: Thiago Moura, Matheus Zimmer, Luan Assunuma e Paulo Folly.

Eu (Eduardo), sendo entrevistado pelo Danilo Amoroso em uma edição do BJ Responde, do Baixaki Jogos.

O conteúdo também evoluiu: tivemos o primeiro "programa", o "Melhores da Semana", apresentado por Danilo Amoroso. A cada sete dias, iam ao ar as novidades do mundo da tecnologia. Logo, esse mesmo formato foi transportado para o Baixaki Jogos, no formato do "Checkpoint". Assim, não demorou para que dois novos apresentadores dessem as caras: Gabriel Soto Bello e Mariana Ayres. Agora, esses mesmos programas ganharam versões diárias!

Novos quadros surgiram para diversificar ainda mais o canal. Foi o caso do Área 42, que iniciou com experiências científicas, mas logo partiu para o lado das criações engenhosas – no comando do meu irmão, Vinicius Karasinski.

Hoje, além do Baixaki e do Baixaki Jogos, contamos com um canal para Android, o Mega Curioso e o Tudo Gostoso. No total, nossa network do YouTube totaliza agora 291.168.055 visualizações. São quase 5 mil vídeos e 2.652.643 inscritos.

Uma das primeiras edições do "Melhores da Semana", que deu origem ao "Hoje no Tecmundo".

Por isso, depois de todo esse texto, fica aqui o nosso muito obrigado! Não só pelo número de inscritos ou visualizações, mas por todo o apoio e incentivo que recebemos em todos esses anos. Sejam comentários como "Esse vídeo ficou excelente!" ou "Que m**** Baixaki, isso está errado!", tudo colaborou muito! (É claro que estou falando de comentários com críticas construtivas.)

Digo isso porque, em nosso início de caráter experimental, tivemos retornos essenciais até sobre aspectos técnicos, como "Vocês poderiam melhorar a iluminação!" e "Esse microfone não é bom!". Foi assim que eu, pessoalmente, cresci junto com o canal. E aguardem, pois muitas coisas novas virão!

Novamente, em nome do Grupo NZN, um muito obrigado! E, ei! Não se esqueça de se inscrever em nossos canais:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.