Co-fundador do YouTube deixa cargo da presidência

1 min de leitura
Imagem de: Co-fundador do YouTube deixa cargo da presidência

YouTube

O YouTube está prestes a sofrer grandes mudanças. A principal delas é uma alteração no comando da empresa. Chad Hurley - que fundou o YouTube junto com Steve Chen e Jawed Karim em 2005 – anunciou que está deixando o cargo de presidência para trabalhar em outros projetos.

Sem dar maiores detalhes, Hurley apenas indicou que vai trabalhar dentro do YouTube, e aliado à Google, como consultor. Além disso, revelou que pretende dar início ou projeto de um novo site.

Fonte da imagem: Divulgação/Wikipédia

Fonte da imagem: Divulgação/Wikipédia

Hurley não precisa ter preocupações com seu futuro. Em 2006, a Google comprou o YouTube por U$ 1.65 bilhões – uma excelente quantia para dividir em apenas três partes. Mesmo assim, ele deve continuar dentro do Google, desenvolvendo seu novo projeto para a gigante da internet.

“Eu continuarei servindo como um consultor, e estou animado em testemunhas a próxima fase de crescimento do YouTube”, disse Hurley em sua declaração na sexta-feira, 29 de outubro. O nome anunciado para substituir o CEO é Salar Kamangar, vice-presidente de desenvolvimento da Google.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.