Surgem mais detalhes sobre o serviço de música por assinatura do YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Surgem mais detalhes sobre o serviço de música por assinatura do YouTube

Já faz algum tempo que temos escutado rumores acerca de um serviço de música por assinatura da Google, e o site Android Police parece finalmente ter informações mais consistentes sobre ele. Aparentemente, o novo serviço se chamará YouTube Music Key e chegará em uma versão que custará 9,99 dólares por mês, oferecendo conteúdo musical sem comerciais, a habilidade de salvar canções off-line nos seus aparelhos e a opção por uma interface totalmente baseada em áudio para que você possa ouvir música ao fundo enquanto executa outras tarefas.

No papel, ele soa como praticamente todos os outros serviços de música por assinatura no mercado, incluindo Google Play All Access, que provavelmente vai ser fundido a nova iniciativa da empresa. Segundo a fonte do Android Police, o grande diferencial do YouTube Music Key será o seu catálogo. Nele você não só encontrará a discografia completa de determinado artista, mas também video de shows específicos, remixes, covers e muito mais. Faz muito sentido que a empresa ofereça filmes e clipes também, aproveitando a marca do YouTube.

Apesar da ambição do projeto, Susan Wojcicki, a coordenadora geral da plataforma de vídeos da Google, disse quem eles ainda não têm uma data certa para o lançamento do serviço. Ao que parece, é provável que ele apareça apenas em 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.