Assista aos primeiros 5 minutos de 10 mil filmes simultaneamente

1 min de leitura
Imagem de: Assista aos primeiros 5 minutos de 10 mil filmes simultaneamente

“Por que perder tempo vendo só um filme quando você pode assistir a 10 mil deles ao mesmo tempo?” Essa é a pergunta que segue a descrição do filme NonSequiturMedia, batizado de “The First 5 Minutes of 10.000 Movies”. Como o nome deixa claro, o vídeo mostra os primeiros cinco minutos de milhares de filmes simultaneamente.

O vídeo já não é tão recente, tendo sido postado pela primeira vez em outubro do ano passado. Apesar disso, até hoje ele ainda não tinha sido percebido pelas grandes redes sociais da internet. Segundo NonSequiturMedia, o pequeno filme de cinco minutos levou cerca de um mês para ser renderizado em seu computador. O autor disse que seu objetivo original era fazer a experiência com os filmes completos, mas, com o atual poder de processamento de sua máquina, ele poderia levar até um ano para conseguir concluir o projeto.

Uma das coisas mais interessantes a respeito deste vídeo é que é possível dar zoom em cada um dos longa-metragens sendo exibidos — esta é a melhor forma de entender a magnitude deste projeto. O único defeito aqui é que cada pedaço do filme que você aproxima é um novo link do YouTube que deve ser explorado. O autor disponibilizou uma lista com todos os longa-metragens em um arquivo no Google Drive.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.