Como transformar o YouTube em seu DJ pessoal

3 min de leitura
Imagem de: Como transformar o YouTube em seu DJ pessoal

O usuário padrão da internet atualmente já deve estar acostumado a usar serviços de música do tipo streaming – aquela em que não é preciso baixar nada – seja porque não tem acesso no momento ao seu próprio PC, no qual estão seus álbuns preferidos, seja pela comodidade de pode ouvir as músicas no navegador.

A verdade é que esses serviços são muito úteis e o próprio Baixaki já descreveu alguns deles, como o Grooveshark, o Nexus Radio entre outros. Mas eles costumam trazer dois grandes problemas: pacote completo de recursos pago e falta de determinadas bandas ou músicas devido a questões de direitos autorais.

O YouTube, por outro lado, tem um catálogo gigantesco de músicas – é difícil não encontrar o que se está procurando nele – e não cobra nada por isso. O Baixaki vai dar algumas dicas de como você pode transformá-lo em uma rádio ideal.

O Youtube Disco

Muita gente não conhece, mas existe um serviço do próprio YouTube que ajuda você a criar playlists rapidamente. Estamos falando do YouTube Disco. Você escreve um termo de pesquisa e ele cria automaticamente uma playlist contendo os vídeos que melhor se encaixam em sua busca e ainda intercala na lista as pesquisas relacionadas mais relevantes.

YouTube Disco

No serviço, você ainda pode ouvir as 25 músicas mais reproduzidas no YouTube, para ter uma ideia do que está acontecendo no mundo da música atualmente. A maior desvantagem do YouTube Disco é que você não pode editar as playlists automáticas.

O MuzakBox

O MusakBox é um serviço parecido com o YouTube Disco. Você digita um termo de pesquisa e ele procura todos os vídeos que correspondem àquela busca. Ele é especialmente útil naqueles momentos em que você quer escutar apenas uma banda.

50 músicas para você ouvir

Uma grande vantagem do MusakBox é que ele não permite resultados repetidos, o que quer dizer que você não corre o risco de ouvir duas vezes a mesma música. Porém, novamente não é possível editar a playlist criada pelo serviço, ainda que você possa limitar mais a seleção fazendo uma pesquisa avançada (“Advanced Search”).

Maior personalização com o Muziic

Ao contrário dos anteriores, o Muziic é um software que você deve baixar, mas não se preocupe, pois ele não é muito grande. Com ele, você pode montar playlists e editá-las o quanto quiser. Além disso, é possível salvá-las para uso posterior.

Playlists personalizadas

O Muziic ainda permite que você acesse os perfis dos outros usuários em busca de informações e acesse sua própria conta do YouTube. Dessa forma suas ações dentro do programa também ficam registradas no perfil online.

Busca por álbuns no TubeRadio.fm

De volta aos serviços online, o TubeRadio.fm é gratuito, permite que você faça buscas no YouTube normalmente e crie playlists adicionando apenas os vídeos que quiser. Assista ao vídeo abaixo para entender melhor como funciona.

Como mostra o vídeo, o TubeRadio.fm ainda possui um recurso muito interessante, que é o de encontrar álbuns inteiros. Digite o nome da banda de sua escolha e em seguida, clique “Discography”. Escolha os discos desejados e adicione à sua playlist. É possível fazer listas com vários artistas diferentes.

Mas para que eu vou usar uma playlist?

Como o desenvolvedor do TubeRadio explica no vídeo de apresentação, você pode usar suas playlists para fazer seu navegador funcionar como sua MTV pessoal, exibindo os clipes que você quer, enquanto assiste comendo pipoca.

Ou ainda você pode montar uma seleção divertida de músicas em um notebook, ligar em amplificadores mais potentes e animar uma festa. Que tal ficar livre para entreter seus convidados enquanto toca uma lista de músicas que você escolheu?

.....

Veja se você é bom mesmo como DJ e tente animar uma festa por conta própria. Depois conte-nos o resultado no espaço abaixo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.