O YouTube está comprando o serviço Twitch por US$ 1 bilhão. As informações foram publicadas na tarde deste domingo pela revista Variety e pelo jornal The Wall Street Journal. Ambas as fontes classificam o negócio como “iminente”, ou seja, praticamente certo e em vias de ser anunciado.

Segundo as duas publicações, o valor de US$ 1 bilhão seria pago inteiramente em dinheiro, sem o envolvimento de uma parcela em ações, como é costume em negócios desse porte. Mais detalhes da possível negociação não foram confirmados. Caso seja mesmo confirmado, a Google deve ampliar ainda mais o seu domínio sobre os serviços de streaming na internet.

Lançado em 2011, o Twitch se tornou um dos principais canais para streaming de jogos de videogame, sendo amplamente utilizado em campeonatos de jogos online e se transformando até mesmo em ferramenta nativa nos consoles PlayStation 4 e Xbox One.

Segundo dados publicados pelo DeepField, atualmente um milhão de usuários únicos transmitem vídeos utilizando a plataforma todos os meses. Em algumas horas, o Twitch chega até mesmo a apresentar picos maiores de tráfego de streaming do que o próprio YouTube.

Atualização: uma nova informação publicada nesta segunda-feira no The Wall Street Journal afirma que o negócio entre o YouTube e o Twitch está mesmo encaminhado, mas não está em vias de ser anunciado, uma vez que alguns detalhes ainda estão sendo discutidos. Por conta disso, é possível que tenhamos que esperar um pouco mais pelo anúncio oficial.

Cupons de desconto TecMundo: