YouTube: como salvar playlists de outras pessoas no seu perfil

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: como salvar playlists de outras pessoas no seu perfil

Caso você utilize o YouTube com frequência para ouvir músicas ou assistir a diferentes tipos de vídeos, já deve ter encontrado alguma playlist de terceiros realmente boa, não é mesmo? E, por conta disso, também é provável que você tenha sentido a vontade de ter aquela exata seleção “dentro” do seu perfil da plataforma de vídeos.

Apesar de isso parecer algo impossível — ou realmente chato, já que você teria que procurar por todos os vídeos que a outra pessoa escolheu —, há uma maneira bem simples de fazer com que isso aconteça. E o melhor desta história é o fato de que você vai precisar de apenas alguns cliques para executar todo o trabalho.

Nós estamos falando de uma aplicativo online chamado “Copy YouTube Playlists”. Como o nome da ferramenta já deixa indicado, a função dela é a de simplesmente copiar todos os playlists que você desejar e passá-los para a sua conta do YouTube. Está interessado? Então, continue lendo para saber como o app funciona.

Economizando nos cliques!

Para começar a escolher as suas listas de reprodução, você deve clicar aqui para acessar a página do aplicativo. Com isso feito, leias as instruções apresentadas no site em questão — há, inclusive, um vídeo demonstrativo.

Em seguida, apenas clique no botão azul que está na parte central da sua tela para utilizar a sua conta do YouTube. O processo vai dar certo somente no caso de você aceitar as requisições de acesso feitas pela ferramenta.

Depois de tudo isso, uma nova página vai aparecer, com um campo para que você cole alguns links. Nesta área, você deve simplesmente colar a URL da playlist desejada e finalizar dando o comando para que ela seja copiada.

Com isso, a lista toda é passada para o seu perfil, sendo que é feita a descrição das músicas ou vídeos em geral que foram pegos. Além disso, você pode clicar em cada título para ser direcionado para a página original do arquivo em questão.

Bacana, não é?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.