YouTube pode abrir estúdio profissional em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: YouTube pode abrir estúdio profissional em São Paulo

YouTube Space de Los Angeles (Fonte da imagem: Divulgação/YouTube Space)

Você pode até não saber disso, mas já faz algum tempo que o YouTube dispõe de um serviço bastante interessante para quem estiver interessado em produzir vídeos de uma maneira mais profissional. Estamos falando dos “Spaces”, estúdios repletos de equipamentos profissionais e toda a infraestrutura necessária para realizar gravações de alta qualidade.

Além de participar de workshops e cursos especiais ministrados por especialistas do serviço, qualquer aspirante a cinegrafista pode requisitar acesso livre aos equipamentos para produzir curtas-metragens, videoclipes, telejornais e outros tipos de obras audiovisuais. Basta submeter sua ideia e esperar que ela seja aprovada por uma comissão de juízes, que analisará a viabilidade do projeto e confirmará se você possui alguns requisitos básicos (como um canal que possua, no mínimo, 100 mil visualizações por mês).

Até o presente momento, só existem três Spaces ao redor do mundo (um em Tóquio, um em Londres e outro em Los Angeles), mas aparentemente há a possibilidade da companhia abrir um em São Paulo capital. A informação foi divulgada por Gil Giardelli, professor universitário e autor do livro “Você é o que Compartilha”, da editora Gente.

Em sua palestra executada ontem (4) durante o Adobe Digital Publishing Summit 2013, o executivo comentou sobre as novas tendências do mercado mobile e como as novas tecnologias estão impactando o consumo de mídia ao redor do mundo inteiro. A intenção do YouTube é auxiliar a produção de conteúdos de alta qualidade, assim como incentivar ideias inovadoras no segmento de áudio e vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.