YouTube para Android é redesenhado e pode rodar vídeos durante navegação

1 min de leitura
Imagem de: YouTube para Android é redesenhado e pode rodar vídeos durante navegação

Na imagem à direita, você pode ver o vídeo do BJ em miniatura durante uma nova busca.
(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Consumidores que possuem smartphones com Android e são apaixonados pelos vídeos do YouTube têm um novo motivo para comemorar. A partir da versão 5.0 do aplicativo portátil, será possível contar com um recurso muito interessante: a reprodução em “segundo plano”. Não estamos falando de um prosseguimento nas execuções quando o app estiver fora da tela, mas de um modo de pesquisas que não interrompe os filmes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ou seja, quando você quiser pesquisar um novo vídeo para assistir, você não precisará interromper a execução do que está sendo mostrado naquele momento. Basta arrastar o vídeo para baixo para ter acesso a uma nova barra de buscas, sendo possível então localizar uma nova opção. Durante essa nova busca, a reprodução do vídeo não é interrompida, mas ele fica restrito a uma pequena parcela da tela.

Infelizmente ainda não é possível criar listas de reprodução temporárias, com filas de execução — algo que já pode ser visto no YouTube para TVs, PlayStation e Chromecast. A nova versão do aplicativo também trouxe algumas mudanças na interface, que ganhou "cards" de navegação. O app para Android deve chegar globalmente nos próximos dias, mas vários usuários já estão recebendo as novidades. O que você achou desse novo recurso anunciado pelo YouTube?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.