YouTube: dança sensual suspende 31 alunos nos Estados Unidos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: dança sensual suspende 31 alunos nos Estados Unidos

Independente do seu gosto musical, é muito provável que você já tenha escutado diversas críticas ao funk carioca — especialmente por conta das danças explícitas que normalmente acompanham canções deste gênero. No entanto, passos que têm uma conotação mais “carnal” não são uma exclusividade brasileira.

Como exemplo, você pode assistir ao vídeo da notícia acima. Nele, você vai conhecer a história de 31 estudantes que foram suspensos de um colégio em San Diego, cidade dos Estados Unidos. O motivo de tal punição é um passo chamado “Twerking”, que consistem em diversas garotas de cabeça para baixo e movimentando vigorosamente o quadril — ele foi gravado dentro da escola e publicado no YouTube.

A situação fica ainda pior

Como se já não bastasse virar notícia em diversos sites ao redor do mundo e serem proibidos de assistirem às aulas, alguns dos adolescentes que estão entre as 28 meninas e os três garotos — o número varia para 33 pessoas em algumas notícias — talvez sejam impedidos de comparecerem a sua graduação e festa de formatura. No entanto, a punição ainda vai ser reavaliada, mas não se sabe se ela vai ficar pior ou um pouco mais branda.

E aí você curtiu esse passo de dança? E a punição dos estudantes foi pesada demais? Em todo caso, sempre que você for filmar um vídeo dentro das dependências da sua escola, tenha cuidado, já que você pode estar infringindo alguma lei que tem o objetivo de prezar pelo decoro e bons costumes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.