YouTube ganha aplicativo para captura e compartilhamento instantâneo de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha aplicativo para captura e compartilhamento instantâneo de vídeos

Se o Facebook já conta com uma ferramenta para compartilhamento instantâneo de imagens, por que é que o YouTube não poderia fazer o mesmo? A Google anunciou na última segunda feira, 17 de dezembro, a chegada do seu mais novo serviço de captura e compartilhamento de vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao contrário do que todo mundo esperava, a nova funcionalidade surge na forma de um software próprio e não como um novo recurso para o já existente aplicativo móvel de acesso ao YouTube. A apresentação oficial do programa foi feita por meio de um dos blogs oficiais da companhia. Chamado de YouTube Capture, o pequeno aplicativo vem cheio de ferramentas muito úteis.

Além de enviar vídeos de forma instantânea para o YouTube, ele também utiliza os acelerômetros e recursos do aparelho para coordenar a sua filmagem, acabando com a chamada “síndrome do filme vertical”. Ou seja, se você tentar filmar com o celular em pé, por exemplo, acabará levando um puxão de orelha do aplicativo!

Além disso, o software traz vários filtros de imagem para deixar os vídeos com um visual mais bacana, além de utilidades para melhorar a estabilidade da filmagem. Por fim, com ele você também pode realizar pequenas edições, cortando partes da filmagem ou, então, inserindo uma música de fundo.

Agora você poderá filmar aquele mico dos seus amigos e compartilhar o vídeo na internet de forma ainda mais rápida e de onde você estiver. O YouTube Capture já está disponível para os gadgets com sistema iOS e, apesar de a empresa ter anunciado que o software deve chegar em breve para o Android, ainda não há nenhuma previsão de data para isso acontecer. Tiro no pé, afinal de contas, vale lembrar que o SO do robozinho verde é desenvolvido pela gigante de Mountain View.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.