Estudo mostra a popularidade do vídeo "Gangnam Style"

1 min de leitura
Imagem de: Estudo mostra a popularidade do vídeo "Gangnam Style"

É bem provável que você já conheça um dos vídeos sul-coreanos mais famosos dos últimos tempos, o “Gangnam Style”, que é um clipe do rapper Psy. Nele, algumas celebridades asiáticas aparecem dançando de maneira bem estranha, como se estivessem cavalgando em um ritmo bem animado — o que fez com que a filmagem se tornasse famosa no mundo inteiro.

Por conta desse sucesso enorme, o YouTube realizou uma pesquisa para mostrar a popularidade do clipe. Para isso, eles compararam o “Gangnam Style” com a música “Call Me Maybe”, já que os dois vídeos apresentam recordes de visualização.

A música de Carly Rae Jepsen já foi acessada 250 milhões de vezes — sendo que ela foi postada no dia 1° de março —, enquanto a de Psy tem 150 milhões de visualizações. Contudo, a canção coreana apresenta um crescimento espantoso, de modo que 6 milhões de pessoas assistem ao clipe por dia.

Com isso, o “Gangnam Style” promete ser um sucesso muito maior do que a música norte-americana — que foi uma das febres do YouTube neste ano. E, se você ainda não conhece o hit coreano, basta assistir ao vídeo acima.

Fonte: YouTube Trends

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.