(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Com o iOS 6, a Apple quer deixar seus dispositivos cada vez menos dependentes da Google — tanto que os serviços de vídeo e mapas serão substituídos por versões alternativas. No entanto, isso não quer dizer que você precisará ficar sem o YouTube, já que seu aplicativo oficial já está disponível para download na App Store.

Compatível com iPhones e iPods, o programa traz grandes melhorias em relação ao que já acontecia no aplicativo nativo do sistema operacional. Exemplo disso são as novas opções de gerenciamento de contas, dando mais liberdade para o usuário personalizar sua navegação e suas preferências, além de conferir seus vídeos e canais favoritos.

A navegação também ficou facilitada. Primeiramente, tudo está mais leve e menos truncado, como era comum no app do iOS. Além disso, a busca sugere alguns resultados à medida que você digita, o que deve facilitar e agilizar as pesquisas. Para os mais preguiçosos, há também a opção de usar o comando de voz para isso.

O YouTube também trouxe algumas novidades na própria visualização dos vídeos. Com o aplicativo, você pode assisti-los com o iPhone na vertical, algo que era impossível anteriormente. Desse modo, você acompanha a reprodução enquanto confere os comentários e demais informações na parte inferior da tela.

Já para os fanáticos por compartilhamento, o novo app da Google permite que você envie o conteúdo para várias redes sociais, como Google+, Twitter e Facebook.

Fonte: CNET, CBS News

Cupons de desconto TecMundo: