Contas antigas do YouTube podem ser trocadas por nome no Google+

1 min de leitura
Imagem de: Contas antigas do YouTube podem ser trocadas por nome no Google+

 

(Fonte da imagem: Reprodução/YouTube Blog)

A Google está mesmo disposta a transformar o Google+ na identidade virtual de quem é cadastrado em outros serviços da empresa. A novidade está no perfil do YouTube: em vez dos nomes normalmente associados à conta, que podem ser minúsculos e cheios de números aleatórios, você terá a opção de acessar e até comentar em vídeos com seu nome na rede social.

De acordo com uma postagem no blog do YouTube, contas criadas a partir de março já tinham essa função, mas só agora os membros mais antigos também podem realizar a troca. A opção é inserida gradativamente na hora de postar um vídeo ou comentário, portanto o recadastramento de todos ainda pode levar vários dias. Também é possível adicionar a mesma foto do Google+ no perfil do YouTube.

Vale lembrar que a mudança não é obrigatória: caso você prefira manter o apelido antigo ou não divulgar o nome completo no site, basta selecionar a opção para ignorar a mudança. Se mudar de ideia, é só acessar as configurações de perfil e realizar a troca normalmente.

Fonte: YouTube Blog

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.