Músico entediado transforma cozinha em sintetizador gigante

1 min de leitura
Imagem de: Músico entediado transforma cozinha em sintetizador gigante

Caso a maioria dos músicos trabalhasse com o tédio da mesma maneira que Stephen J. Anderson, com certeza seria muito maior a quantidade de instrumentos musicais disponíveis atualmente. Em um vídeo publicado no YouTube, Anderson utiliza diversos equipamentos e cabos para transformar utensílios de sua cozinha em botões responsáveis pela composição de músicas eletrônicas.

O resultado impressiona tanto por provar que não é preciso de controladores convencionais para utilizar áudio no formato MIDI quanto pela boa edição feita pelo músico. Infelizmente, há grandes chances de que o vídeo seja mais uma das produções falsas que povoam a internet – em alguns momentos, o mesmo objeto reproduz dois sons diferentes, algo que deveria ser impossível.

Verdadeira ou não, a produção não deixa de ser impressionante. Mais do que um simples projeto maluco, a cozinha musical serve como mostra de que não é preciso se prender aos meios convencionais na hora de pensar no que pode ser utilizado como um instrumento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.