YouTube cria a batalha dos vídeos virais

1 min de leitura
Imagem de: YouTube cria a batalha dos vídeos virais

Usuários logados na página do YouTube podem votar nos vídeos clicando no botão de positivo ou negativo que aparece sob cada vídeo. Agora a página está levando esse conceito a um outro nível, ao criar o YouTube Slam.

A idéia é simples: você irá promover produtores talentosos (ou sortudos) com a ajuda do Slam. Nele, cada vídeo irá lutar com outro pela preferência do público em três categorias: comédia, beleza e bizarrice. Dois vídeos são apresentados na mesma página, o espectador é então convidado a assisti-los e votar no melhor. Cada vitória vai fazer o vídeo subir um pouco mais na tabela média.

Os vídeos são alterados semanalmente, em uma base de aproximadamente mil vídeos por semana em cada categoria, o que dá um total aproximado de 12 mil vídeos por mês. A atual categoria mais popular é a cômica, com mais de 70% do total de votos.

YouTube Slam busca servir vários propósitos. Usuários serão contemplados com uma interminável quantidade de vídeos inéditos para entretenimento, enquanto produtores terão a chance de expor seu material além do programado, caso passem a ganhar muitas batalhas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.