Um anúncio no blog oficial do YouTube pode deixar mais felizes aqueles que gostariam de criar vídeos em 3D, mas que não podem comprar uma câmera com essa finalidade. Usando dois vídeos distintos, você poderá usar uma ferramenta especial disponível no site para criar uma única faixa tridimensional.

A técnica já vem sendo utilizada por outras formas em que o usuário precisa usar duas câmeras parecidas para fazer a filmagem simultaneamente e, então, usar um software especial que faz a combinação das duas sequências, formando o efeito 3D. No blog, o YouTube avisa que você ainda pode ter resultados melhores com uma câmera apropriada, mas essa é uma boa alternativa.

Um processo parecido poderá ser realizado diretamente na página do YouTube, sendo que opção estará disponível na aba “3D Video”, depois que você clicar em “Editar Informações”. Ainda não há notícias de quando a ferramenta está liberada para os testes Beta. Naturalmente, você ainda vai precisar ter um monitor ou TV 3D para poder assistir ao vídeo.

Cupons de desconto TecMundo: