Com mais de 8 milhões de inscritos, The Game Theorists terá vídeos em PT-BR

2 min de leitura
Imagem de: Com mais de 8 milhões de inscritos, The Game Theorists terá vídeos em PT-BR

Um enorme salve a MatPat e sua carismática voz. Aos 30 anos de idade e envolvido com o mundo das artes desde cedo, Matthew Patrick é dono de um dos maiores canais de games do YouTube, o The Game Theorists, que hoje soma mais de 8 milhões de inscritos e traz uma deliciosa salada mista de conteúdos de games. O alcance de MatPat é mundial, e o Brasil, como um dos países que mais consomem vídeos da categoria no mundo, é um destino proeminente.

Sim, o carismático narrador/apresentador/roteirista/gerador de conteúdo esteve em nossas terras para divulgar uma novidade muitíssimo bem-vinda. A convite da Google, o TecMundo Games conversou com o artista em São Paulo para ouvir, em primeira mão, o recurso que vai tornar os vídeos do youtuber ainda mais acessíveis: no futuro próximo, todos virão localizados ao nosso idioma!

Um público fiel

Perguntado sobre o entusiasmo do povo brasileiro, Matthew foi enfático: “É um dos mais fiéis que já vi em toda a minha base, e é por isso que viemos até aqui comunicar essa novidade e conhecer melhor vocês”, contou o artista, sempre sorridente e com a célebre voz que narra os vídeos (é absolutamente idêntica ao vivo).

MatPat e sua esposa

Como crescer dessa forma?

MatPat disse que nem ele imaginava que a coisa ganharia essa proporção colossal. Na visão dele, é “estranho” ver algo que começou como diversão se transformar em “negócio”. “O crescimento dessa indústria me pegou num momento em que eu jamais imaginava. Produzo o conteúdo pela paixão e por gostar de conversar com as pessoas. Ao observar esse cenário, me pergunto o que fiz de tão especial pra chegar onde cheguei”, explicou.

O crescimento dessa indústria me pegou quando eu jamais imaginava. Produzo pela paixão e por gostar de conversar

Hoje, o canal do apresentador produz exatamente dois vídeos semanais, planejados, rascunhados e executados junto a uma enxuta equipe que inclui roteirista, pesquisador, agente e sua esposa na base da logística de tudo. “É importante para fomentar as ideias. Um cérebro só não consegue fazer nada”, afirmou.

Diversidade de conteúdo: importantíssimo

Os vídeos do The Game Theorists (cujo nome por si só já remete a uma reflexão, traduzido no nosso idioma, algo como “Teoristas dos Jogos”) oferecem um vasto leque de conteúdo diversificado, sempre com foco em refletir sobre o papel dos jogos e como eles mudam os paradigmas da indústria de entretenimento – dentro e fora do nosso meio, mas sempre no entretenimento, e em todos gêneros. Tudo isso de uma maneira cirurgicamente científica, porém muito acessível.

“É por isso que temos uma equipe concentrada, que cresceu com o tempo, entendeu novos formatos e passou a fazer experimentações. É necessário estar atento a mudanças sempre pra não cair na zona de conforto. E, nesse sentido, diversidade de conteúdo é tudo”, ponderou o criador. Atualmente, cada vídeo do canal tem cerca de 3 a 4 milhões de visualizações.

Previsão do conteúdo em nosso idioma!

De acordo com MatPat, a ideia é que os vídeos de seu canal cheguem “logo” localizados ao português brasileiro. Para isso, agências de dubladores e legendadores já foram acionados por aqui para que o processo logístico se desencadeie com rapidez. “Não queremos demorar, sabemos do apelo dos brasileiros e queremos oferecer logo esse conteúdo no idioma de vocês para que todos possam acessar”, pontuou.

Sucesso, MatPat! E obrigado pela simpática conversa. O TecMundo Games estará de olho nessa empreitada para trazer mais novidades por aqui – e, quem sabe no futuro próximo, o próprio MatPat participa de algum vídeo conosco em seu retorno ao Brasil, numa visita com mais tempo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.