7 dicas para você dominar o YouTube

2 min de leitura
Imagem de: 7 dicas para você dominar o YouTube

O YouTube não é apenas um lugar para você se perder em milhares de vídeos de gatinhos, e você sabe bem disso. As opções para se divertir, passar o tempo e até a aprender chegam aos milhões e, por lá, você praticamente consegue ficar informado sobre todos os novos jogos e tecnologias que estão chegando ao mercado.

Acontece que a equipe do site de vídeos da Google adiciona vários recursos que não são simples de encontrar, e é necessário mergulhar fundo nas configurações — ficar ligado no blog da própria plataforma também é válido. Por isso, não importa quantas centenas de canais você siga no YouTube, sempre existe algum recurso bacana que você ainda não conhece.

Por isso, o TecMundo foi atrás de 7 dicas para você dominar o YouTube, seja para aumentar o seu entretenimento ou até melhorar a sua experiência de uso.

Download

Gostou muito de um vídeo e tem medo de que ele seja retirado do ar? Bem, uma opção é fazer o download desse vídeo e armazená-lo no seu PC. Como fazer isso com uma solução online, rápida e fácil que não vai infectar o seu PC com malware? Acesse o File2HD, coloque a URL e autorize o download.

Colocar URL

Loop

Sabe quando você precisa ouvir aquela música sensacional até odiá-la? Bem, não é preciso ficar apertando o play sempre que quiser ouvir novamente uma canção. Basta apertar com o botão direito do mouse sobre a tela e selecionar "Loop". Pronto! O vídeo selecionado vai ficar sendo reproduzido eternamente para você odiar alguma música.

Clicando com o botão direito do mouse

Teclas mágicas

Assim como em seu PC, várias teclas são atalhos para funções. Veja:

  • Setas laterais: avançar e voltar o vídeo
  • Teclas numerais: pula para partes diferentes
  • Tecla 0: começo do vídeo
  • Tecla Tab: comandos de vídeo
  • Home/End: começo e final do vídeo
  • Barra de espaço: pausar/retomar reprodução

Link customizado

Caso você queira enviar um vídeo para alguém, mas apenas uma parte do filme é importante, é possível escolher e enviar o link. Basta colocar na caixa ao lado, como você pode ver na imagem abaixo.

Definir um tempo e marcar a caixa em branco ao lado

YouTube na TV

Se você não tem um televisor smart, mas tem um smartphone ou notebook, é possível assistir a vídeos do YouTube na TV. Por exemplo, ao realizar a conexão HDMI entre dispositivos, você pode acessar a página específica do YouTube para TV, que oferece uma forma mais fácil de navegação.

YT na TV

Assistir pelo modo escuro (YouTube Gaming)

O YouTube Gaming oferece um modo de visualização que pode ser mais agradável aos olhos, pois conta com uma interface mais escura. Se você estiver assistindo a algum vídeo e quiser ir para o modo mais escuro, basta substituir "https://www" pela palavra "gaming". Veja abaixo.

Gaming

Zoeira

O pessoal do YouTube também é da zoeira. Por isso, eles adicionaram vários códigos para debloquear outras ações dentro da rede social. Veja (escreva na barra de pesquisa):

  • "Use the force luke search": seu mouse move todas as imagens
  • "Beam me up Scotty": os resultados são "transportados"
  • "Doge meme": wow! Comic sans! Wow
  • "Do the Harlem shake": a página dança para você

Doge

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.