Galinha Pintadinha alcança 1 bilhão de visualizações em seu app oficial

1 min de leitura
Imagem de: Galinha Pintadinha alcança 1 bilhão de visualizações em seu app oficial

Desde 2009, a Ø1 Digital (www.zeroum.com.br) desenvolve todos os aplicativos relacionados à marca Galinha Pintadinha – o maior fenômeno da Internet brasileira, que começa a se popularizar também em outros países do mundo.

Os apps feitos pela Ø1 Digital, gratuitos para baixar, alcançaram a expressiva marca de 1 bilhão de visualizações dos clipes por meio dessa plataforma específica, graças principalmente aos mais de 20 milhões de downloads, considerando tanto as lojas de aplicativos quanto as formas alternativas de comercialização, como os clubes de apps.

A Ø1 Digital é hoje o segundo maior publisher brasileiro de aplicativos no país em faturamento, contabilizando R$ 7,5 milhões no ano passado ao apostar nos segmentos educativos e infantis. “Decidimos empreender na produção e publicação de aplicativos quando os smartphones apenas começavam a se popularizar pelo mundo e as app stores ainda eram marketplaces que geravam dúvidas e desconfianças nos clientes”, afirma Guilherme Coelho, diretor executivo da Ø1 Digital.

Internacionalização

O sucesso da parceria entre a Ø1 Digital e a Bromélia Produções – empresa que criou e administra a marca Galinha Pintadinha – gerou frutos que ainda estão brotando no mercado interno e externo: as versões em inglês e espanhol dos apps da simpática galinha azul trazem ótimos resultados individuais em mais de 10 países. “Miramos em localidades que possuem bom alcance nas lojas de apps para divulgar os aplicativos da Galinha. A Ásia, por exemplo, traz resultados em downloads e vendas tão importantes quanto América Latina, Estados Unidos e Europa para o nosso segmento”, diz Guilherme.

Segundo os empresários, o segredo do sucesso – que agora se expande a outros países – está na mescla de um ótimo conteúdo com formas de distribuição efetivas. “O mercado audiovisual, interativo ou não, mudou definitivamente. Não existe mais barreira entre o produto e o consumidor. Assim, criamos um modelo de negócio capaz de replicar nosso sucesso mundialmente”, ressalta Roberto Icizuca, diretor de criação da Ø1 Digital.

Criada em 1997, a Ø1 Digital conta com outros cases de sucesso, como Palavra Cantada, Patati Patata, além dos aplicativos corporativos para Pepsico e Laboratórios Sabin. O projeto da Galinha Pintadinha, porém, foi o principal responsável pela guinada da empresa. “O que nos diferencia é a forma como aproveitamos nossa expertise para entregar as melhores produções para um nicho específico, o infantil”, afirma Roberto.

Via assessoria

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.