Usuários ficam sem acesso ao Yahoo Mail e Marissa Mayer pede desculpas

1 min de leitura
Imagem de: Usuários ficam sem acesso ao Yahoo Mail e Marissa Mayer pede desculpas

Marissa Mayer, CEO do Yahoo (Fonte da imagem: Reprodução/Proxxima)

O Yahoo Mail sofreu essa semana com problemas de instabilidade. Tudo começou na quarta-feira, quando uma pane de hardware em um dos seus sistemas de armazenamento afetou seriamente a estabilidade do serviço.

De acordo com a CEO do Yahoo, Marissa Mayer, a interrupção foi muito mais complexa do que parecia a primeira vista. Diversos usuários relataram problemas completamente diferentes, tornando a situação ainda mais difícil de ser resolvida.

Novo Yahoo Mail foi completamente reformulado (Fonte da imagem: Reprodução/iPhoneHacks)

Mensagem precipitada

Segundo o The Verge, alguns usuários não conseguiam acessar suas contas enquanto outros simplesmente não recebiam novos emails (segundo Mayer, esses emails foram mantidos em uma fila). Marissa afirmou que a interrupção afetou cerca de 1% dos usuários do Yahoo Mail.

A CEO do Yahoo chegou a twittar afirmando que o problema tinha sido finalmente resolvido, mas seu discurso foi precipitado: os problemas continuaram, atraindo críticas sobre a incapacidade da empresa em reestabelecer o serviço.

A paralisação ocorre em um momento em que a empresa está lutando para convencer as pessoas a usarem o Yahoo Mail. O serviço recebeu uma grande mudança estética e funcional que o tornou muito parecido com o Gmail, e agora o objetivo é persuadir até mesmo os funcionários da companhia a usarem-no.

Tentativa de explicação

Em um post no Tumblr, Marissa tentou explicar o que aconteceu. “Esta semana tem sido muito frustrante para nossos usuários e estamos muito tristes”, escreveu. De acordo com a CEO, o Yahoo tem restaurado o acesso “para quase todos” e entregue suas mensagens a eles.

Os usuários afetados serão notificados diretamente pelo Yahoo sobre o estado de suas contas. “Acima de tudo, nós vamos trabalhar duro em melhorias para evitar problemas como esse no futuro”, concluiu Marissa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.