Yahoo! Mail força novo design e empresa poderá ler suas mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Yahoo! Mail força novo design e empresa poderá ler suas mensagens

Yahoo! de olho: empresa poderá ler suas mensagens (Fonte da imagem: Divulgação/Yahoo)

O Yahoo! vai abandonar definitivamente a interface anterior do seu email, obrigando seus usuários a migrar para a versão atual, o que antes era uma opção. A mudança será feita hoje (3), de maneira irreversível.

A alteração definitiva já era esperada, obviamente, mas ela vai além de uma atualização visual: os usuários que optarem por fazer o upgrade para a nova interface vão ter que concordar com o novo Termo de Serviço e Política de Privacidade caso queiram permanecer com suas contas ativas.

De olho em suas mensagens

É aqui que as coisas ficam complicadas: aceitar o novo termo implica em aceitar que seus emails serão analisados automaticamente através de uma ferramenta de varredura com o objetivo de segmentar anúncios.

É a mesma situação que os usuários do Gmail se encontram atualmente, portanto nenhuma novidade. Mas a empresa diz que os usuários podem “fugir” da ferramenta de varredura através de um cliente de email desktop. Mesmo assim,  para continuar usando o Yahoo! Mail, os usuários terão que aceitar o novo termo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.